Fechar
GP1

Brasil

Prazo para entrar na lista de espera do Prouni acaba nesta segunda

Estão sendo ofertadas nesta edição, 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior.

Nesta segunda-feira (10), termina o prazo para entrar na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Estão sendo ofertadas nesta edição, 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

  • Foto: DivulgaçãoProuniProuni

O programa oferece bolsas parciais ou integrais, e para disputar a vaga, é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

Os estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio podem concorrer a bolsas integrais. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.