Fechar
GP1

Brasil

Prazo para entrar na lista de espera no Prouni começa nesta sexta

Programa oferece bolsas de estudo a partir do desempenho no Enem e da condição socioeconômica da família.

O período para entrar na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 começa nesta sexta-feira (07). O prazo segue até a próxima segunda-feira (10) e as inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

São oferecidas nesta edição 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

  • Foto: DivulgaçãoProuniProuni

De acordo com informações do G1, para disputar uma bolsa integral ou parcial é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos. A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para concorrer a bolsa parcial, o teto é de três salários mínimos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.