Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira

Alunos podem se inscrever pelo site do Inep até as 23h59; pagamento precisa ser feito até esta quinta-feira, 28.

Após ser prorrogado por cinco dias por causa da pandemia do novo coronavírus, o prazo para as inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2020 se encerra às 23h59 desta quarta-feira, 27. Elas podem ser feitas no site do próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), clicando aqui.

A medida foi anunciada pelo ministro da Educação Abraham Weintraub em suas redes sociais. De acordo com ele, pelo menos cinco milhões de alunos já haviam se inscrito para o Enem até a última sexta-feira, 22.

Os alunos que não optaram pela isenção da taxa de inscrição têm até a próxima quinta-feira, 28, para pagarem o valor de R$ 85. Neste ano, é obrigatória a inclusão de uma foto do estudante.

Ainda sem data oficial divulgada, o Enem deve seguir a mesma estrutura dos anos anteriores, com quatro provas de 90 questões objetivas, redação manual e uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). De acordo com Weintraub, a previsão é de que o Enem aconteça de “30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, quando a data estava marcada para os dias 1º e 8 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.