Fechar
GP1

Brasil

Prazo para recurso de Lula contra condenação termina nesta terça

Ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até esta terça-feira (20), para recorrer contra a condenação de 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá.

De acordo com informações do Estadão, o ex-presidente pode recorrer por meio de um embargo de declaração, no qual a defesa poderá questionar os votos dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4). A defesa de Lula pode entrar ainda com o Recurso Especial, perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lula Lula

Caberá ao desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato na Corte, receber o recurso, elaborar um relatório e marcar a data para julgamento. Na primeira instância, Lula havia sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão, pena que foi aumentada após decisão do TRF-4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.