Teresina - PI

Prazo para vistoria de veículos escolares em Teresina acaba dia 31

A vistoria tem como objetivo garantir transporte escolar seguro para os estudantes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) finaliza no dia 31 de janeiro a vistoria e renovação das permissões dos veículos que fazem o transporte escolar. A vistoria tem como objetivo garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes.

No município de Teresina são 23 vans que prestam esse tipo de serviço, entretanto, somente treze permissionários compareceram para fazer a vistoria, que é muito importante para que seja oferecido para o usuário um serviço seguro e com qualidade.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança dos usuários. "Convocamos os permissionários para comparecerem à sede da Superintendência o mais rápido possível, pois o prazo termina no dia 31 de janeiro”, acrescentou.

Para evitar problema com o retorno ao período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão o quanto antes. "Somente os permissionários que fizerem a vistoria nos seus veículos poderão prestar o serviço. Os condutores precisam estar credenciados junto ao órgão, com a sua permissão renovada e o carro devidamente vistoriado. Aqueles que estiverem trabalhando sem renovar a permissão poderão, em caso de fiscalização, ter seu veículo apreendido”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: