Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Prefeita Ana Célia diz que está regularizando pagamentos

“O 13º Salário 2017 já foram pagos aos profissionais da educação do Ensino Fundamental Maior e os demais serão pagos conforme disponibilidade de recursos", afirmou.

A Prefeitura de Cocal de Telha encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente a matéria “Prefeita Ana Célia é novamente denunciada ao TCE”, que foi publicada nesta quinta-feira (22).

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha (Sindsermct) protocolou com uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Piauí referente a atrasos constantes nos pagamentos, assim como a falta de pagamento do 13º salário e terço de férias de 2017.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha

Na nota, a prefeitura informou que a situação já está sendo regularizada. “O 13º Salário 2017 já foram pagos aos profissionais da educação do Ensino Fundamental Maior e os demais serão pagos conforme disponibilidade de recursos do município obedecendo calendário financeiro já apresentado aos servidores como também as 1/3 de férias”, afirmou.

Sobre os pagamentos de 2018, destacou que a folha de pagamento encontra-se em dias e que a lei sobre a implementação do novo piso salarial será encaminhada para a Câmara Municipal. “A Prefeitura de Cocal de Telha esclarece ainda que no ano de 2017 a gestão teve que cobrir com recursos do FPM toda a folha pessoal da educação em mais de 1 milhão de reais. E a estimativa para 2018 alcança patamares bem maiores. Dai a dificuldade financeira do município e a impossibilidade de investimentos no setor e que todos os esforços estão sendo feitos para atender as obrigações da administração”, destacou.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Cocal de Telha vêm a público, após matéria publicada neste meio de comunicação, esclarecer que as denúncias protocoladas pelo presidente do SINDSERMCT junto ao TCE-PI foram todas prontamente observadas pela gestão e que no tempo do noticia ao TCE já havia tomado providências para a resolutividades das questões levantadas.

No entanto vale esclarecer que:

1 – A folha de pagamento de todos os servidores municipais referente ao ano de 2018 encontra-se rigorosamente em dia;

2 – Já iniciamos o pagamento do 13º Salários 2018 conforme data de aniversário do servidor;

3 – O 13º Salário 2017 já foram pagos aos profissionais da educação do Ensino Fundamental Maior e os demais serão pagos conforme disponibilidade de recursos do município obedecendo calendário financeiro já apresentado aos servidores como também as 1/3 de férias.

4 – Informamos que todos os agentes de portarias (vigias) estão rigorosamente com seus adicionais noturnos atualizados. Apenas dois servidores tiveram problemas com seus adicionais, mas foram restabelecidos imediatamente após comunicação ao Departamento Pessoal;

5 – Esclarecemos que apenas duas servidoras da educação tiveram problemas com relação a informações do PASEP junto ao sistema de informação do programa, mas que já foram tomadas as devidas providências junto ao operador nacional do programa.

6 – O Piso Salarial do Magistério o projeto será encaminhado a Câmara de Vereadores para aprovação o mais breve possível;

A Prefeitura de Cocal de Telha esclarece ainda que no ano de 2017 a gestão teve que cobrir com recursos do FPM toda a folha pessoal da educação em mais de 1 milhão de reais. E a estimativa para 2018 alcança patamares bem maiores. Dai a dificuldade financeira do município e a impossibilidade de investimentos no setor e que todos os esforços estão sendo feitos para atender as obrigações da administração.

O TCE-PI esteve no município realizando uma vistoria em todos os setores da administração especialmente na pasta da educação. Os técnicos do tribunal foram auxiliados pelos secretários municipais que prontamente atenderam todas as solicitações e nada de irregular foram encontradas como desabonador para o município que não haja possibilidades de reordenamento.

Destacamos que tanto os contatos da gestora quanto da Prefeitura Municipal e do Departamento Municipal de Comunicação podem ser adquiridos no site institucional no endereço www.cocaldetelha.pi.gov.br.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.