Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Prefeita Carmelita Castro deve empossar aprovados em concurso

A promotora Gabriela Almeida de Santana demonstrou que, embora o trânsito tenha sido municipalizado há mais de doze anos, a gestão ainda não dotou o órgão responsável com a estrutura adequada

O juiz de Direito Ítalo Márcio Gurgel de Castro, da 2ª Vara de São Raimundo Nonato, deferiu pedido de liminar do Ministério Público do Estado do Piauí e determinou que a prefeita Carmelita Castro, emposse os aprovados em concurso público para agente de trânsito.

A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana demonstrou que, embora o trânsito tenha sido municipalizado há mais de doze anos, a gestão municipal ainda não dotou o órgão responsável com a estrutura adequada, sendo realizado até concurso público para os cargos de agente administrativo de trânsito, agente de trânsito e transporte e educador de trânsito, no entanto, os candidatos aprovados ainda não tomaram posse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carmelita CastroCarmelita Castro

“O órgão municipal é ineficaz, uma vez que não possui agentes administrativos para executar os comandos emanados da gestão de trânsito. O Município requerido não vem executando as suas obrigações em relação à organização de trânsito e, embora tenha nomeado candidatos aprovados em dezembro de 2016, não lhes outorgou a posse e não vem administrando as vias públicas”, ressaltou a promotora que completou: “A inércia tem resultado em danos materiais e morais, e também em riscos à saúde e à incolumidade física das pessoas”.

O magistrado então expediu liminar com determinação para que a Prefeitura convoque os candidatos já nomeados, no prazo de 10 dias, além de executar atos de engenharia de trânsito e de educação para o trânsito, e que faça o levantamento, a análise e o controle de dados estatísticos, em até 180 dias.

Outro lado

Procurada, na tarde desta quarta-feira (14), a prefeita Carmelita Castro não foi localizada para comentar a decisão. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.