Fechar
GP1

São Lourenço do Piauí - Piauí

Prefeita decreta situação de emergência em São Lourenço do Piauí

Ela explica no decreto que a prefeitura não possui recursos financeiros suficientes “para a recuperação dos dolos e prejuízos provocados pelo desastre".

A prefeita de São Lourenço do Piauí, Michelle de Oliveira Cruz, publicou decreto de nº 23/2017, de 19 de julho, onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que tem prejudicado os moradores.

Ela explica no decreto que a prefeitura não possui recursos financeiros suficientes “para a recuperação dos dolos e prejuízos provocados pelo desastre, bem como para o restabelecimento da normalidade” e destacando que “este quadro tende a evoluir no município e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja amenizado o seu sofrimento”.

A prefeita justifica que as pancadas de chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios, açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e principalmente cisternas, que são importantes recursos para o suprimento da população rural com água potável.

Ela também afirma que a situação financeira do município também é afetada, já que estão sendo registradas elevadas perdas agrícolas, “contribuindo para intensificar a estagnação econômica e o nível de pobreza do município”. O decreto tem vigência por 90 dias, podendo ser prorrogado por um total de 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.