Fechar
GP1

Coivaras - Piauí

Prefeita Edimê Freitas é denunciada ao Tribunal de Contas

Os denunciantes alegam que os servidores da educação municipal não suportam a falta de pagamento dos meses dezembro, férias, e décimo terceiro salário referentes ao ano de 2012.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita Edimê FreitasPrefeita Edimê Freitas

Waldinar de Sousa Nascimento, do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS FUNDEB), e a servidora municipal Antônia Alves de Sousa Araújo apresentaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 27 de setembro, uma denúncia contra a prefeita de Coivaras, Edimê Oliveira. O relator do processo é o conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho. 

Eles alegam que os servidores da educação municipal não suportam a falta de pagamento dos meses dezembro, férias, e décimo terceiro salário referentes ao ano de 2012.  Além dos meses de julho (em relação a parte dos auxiliares administrativos) e agosto de 2016.

“Não bastasse os reiterados atrasos, o que mais causa estranheza é o fato de que as entradas de recursos municipais, especialmente o Fundeb, estão sendo utilizados de todas as formas, menos com a quitação da remuneração dos servidores. O certo é que o pagamento da remuneração dos servidores está sendo preterida em detrimento de outras, tais como: combustível, transporte escolar, diárias de comissionados, contratados precariamente e dentre outros”, alegaram os denunciantes.

Eles ainda afirmaram que “diante da conjuntura ora apresentada, os servidores reiteram que os servidores estão carecendo de imediato amparo, motivo pelo qual se socorrem desta Corte de Contas, a fim de que sejam tomadas imediatas medidas, especialmente o bloqueio de contas municipais que possam ser assim utilizadas (FUNDEB, FPM, QSE e outras), intentando garantir o regular adimplemento dos servidores”.

Outro lado

Procurada, a prefeita não foi localizada para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.