Fechar
GP1

Floresta do Piauí - Piauí

Prefeito Amilton Rodrigues mantém comércio fechado até 10 de agosto

No decreto o prefeito afirmou que existe a “necessidade de adotar medidas para a redução do potencial de contágio da covid-19".

O prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues de Sousa, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 24 de julho, onde prorroga até o dia 10 de agosto o fechamento do comércio e até o dia 22 de setembro as aulas presenciais da rede municipal de ensino.

No decreto, o prefeito afirmou que existe a “necessidade de adotar medidas para a redução do potencial de contágio da covid-19 e o que se apresenta para as autoridades públicas, segundo o sólido suporte técnico científico, que é a continuidade das medidas de restrição à circulação de pessoas, por meio do Isolamento social”.

  • Foto: Alef Leão/GP1Comércio fechado em TeresinaComércio fechado

Então até o dia 10 de agosto só estão autorizadas a funcionar as atividades consideradas essenciais, que são os: mercados, supermercados e congêneres, borracharias, oficinas mecânicas, casa lotérica, casas de verduras e lojas de material de construção. Esses estabelecimentos vão poder funcionar de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Também estão autorizadas a funcionar: padarias, panificadoras e postos de combustíveis, no horário de 6h às 17h, de segunda a sexta-feira, além dos sábados, domingos e feriados.

“Enquanto vigorar este decreto, está proibido no município a venda de, bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento comercial, além do uso de bebidas alcoólicas em qualquer logradouro público, inclusive calçadas, a fim de conter aglomerações e encontros que possam a vir acontecer durante a pandemia”, explicou o prefeito.

As aulas presenciais da rede pública municipal estão suspensas até o dia 22 de setembro. “Os demais estabelecimentos ou atividades de qualquer natureza não citado neste decreto, inclusive templos e atividades religiosas presenciais, permanecerão fechados”, destacou Amilton Sousa.

Situação no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) emitiu boletim epidemiológico na noite deste sábado (25), informando que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.228 para 1.243. A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 45.389 para 46.044. Foram 655 novos casos registrados e 15 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Segundo o boletim, das 46.044 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 44.012 já estão curadas. Já são 153.133 casos descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.243 mortes e 46.044 casos confirmados de covid-19

Cem pacientes deixaram o Hospital Justino Luz após vencerem a covid-19

Deputada Rejane Dias anuncia que o pai se curou do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.