Fechar
GP1

São João da Serra - Piauí

Prefeito Ananias André autoriza funcionamento de bares e restaurantes

Para isso os estabelecimentos devem atender as medidas sanitárias com o objetivo de garantir a segurança.

O prefeito de São João da Serra, Ananias Fernandes de Sousa, mais conhecido como Ananias André, publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios de 24 de agosto, autorizando o funcionamento de bares e restaurantes na pandemia do coronavírus.

No decreto o prefeito explicou que os estabelecimentos vão poder funcionar no horário de 6h às 22h, durante todos os dias da semana. Para isso eles devem atender as medidas sanitárias com o objetivo de garantir a segurança e assim ajudar a diminuir a disseminação do novo coronavírus.

  • Foto: Divulgação/FacebookAnanias AndréAnanias André

Entre as medidas, os estabelecimentos só podem funcionar com ocupação máxima de 40% da capacidade do local, com no máximo de 4 pessoas por mesa, além do uso obrigatório de máscaras, sendo que apenas quando o cliente estiver sentado em sua mesa é que poderá deixar de utilizar a máscara, entre outras coisas.

Ainda estão proibidas aglomerações e eventos festivos com bandas musicais ou carros de som no município de São João da Serra. “As medidas previstas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer tempo, mesmo antes dos prazos estipulados e todos os procedimentos administrativos serão executados em estrita observância às normas federais e estaduais, sobretudo, as determinações da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí”, afirmou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos possui 2.523 casos confirmados e 2.116 pessoas curadas da covid-19

Mais de 258 mil profissionais de saúde contraíram covid-19 no Brasil

Piauí registra 1.741 mortes e 72.956 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.