Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Prefeito Antônio de Lú assina decreto de redução de despesas

O decreto nº 25/2017 foi assinado no dia 23 de outubro deste ano e terá validade de 120 dias.

O prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú, assinou decreto adotando medidas para redução de despesas de pessoal. O decreto nº 25/2017 foi assinado no dia 23 de outubro deste ano e terá validade de 120 dias.

O decreto foi assinado considerando a crise atual, a desaceleração da economia e medidas adotadas pelo Governo Federal que afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sobretudo junto ao município de São Francisco do Piauí.

  • Foto: Facebook/Antonio de LúAntonio de LúAntonio de Lú

Segundo o decreto, as medidas visam melhor adequar essas situações à realidade econômica-financeira do município, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade.

Entre as medias adotadas estão: redução de 50% nos valores das diárias, redução em 15% de despesas com cargos em comissão de função de confiança, prestadores de serviços do município e dos valores dos subsídios recebidos pelo prefeito, vice-prefeito, secretários e Controladoria Interna.

Estão proibidas ainda as concessões de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, criação de cargo, emprego ou função, alteração de estrutura de carreira que implique em aumento de despesa, concessão de licença prêmio por assiduidade e licença para tratar de interesse particular, contratação e horas extras e provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.