Fechar
GP1

Lagoa do Sítio - Piauí

Prefeito Antônio Ditoso mantém fechamento do comércio até 22 de julho

O município de Lagoa do Sítio tem 7 casos confirmados de covid-19.

O prefeito de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 9 de julho, onde mantém o fechamento das atividades comerciais que não são essenciais até o dia 22 de julho. O município tem 7 casos confirmados da covid-19.

A medida é para as atividades de: bares, trailers, churrascarias, restaurantes, lanchonetes, salão de beleza, academias, lojas, clubes, feiras livres, eventos esportivos, missas, cultos, vigília, shows artísticos e qualquer outro evento que venha trazer aglomerações de pessoas.

Fica ainda proibida a circulação e o ingresso de veículos de transporte coletivo interestadual e intermunicipal de passageiros, público ou privado, no território do município de Lagoa do Sítio, sendo autorizado apenas em casos essenciais.

“Fica proibida a realização de eventos, reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo, jogo de futebol, torneios de sinuca, aglomerações em balneários, açudes e lagoas, dentre outras que venham ter aglomerações de pessoas”, destacou Antônio Ditoso.

O Comitê Extraordinário da Covid-19 será o responsável para aplicação das multas aos infratores que descumprirem as determinações contidas no decreto, bem como os valores arrecadados pela aplicação das multas serão revertidos em atividades e ações voltadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Situação no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, na noite de quinta-feira (09), dados do boletim epidemiológico que apontam que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 884 para 896. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 29.745 para 31.269. Foram 1.524 casos novos casos registrados e 12 óbitos em 24 horas, conforme a Sesapi. Ainda de acordo com a Sesapi, do total de pessoas já infectadas no estado desde o início da pandemia, 29.482 já estão curadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cabo Márcio Vieira morre aos 47 anos vítima da covid-19

Piauí é o estado do Nordeste com menor número de mortes por covid-19

Piauí registra 896 mortes e 31.269 mil casos de coronavírus, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.