Fechar
GP1

Política

Prefeito Chico Antônio e moradores de conjunto participam de audiência com Agespisa e Eletrobrás

Na Agespisa, o Diretor de Operação e Expansão do Interior, José de Araújo Dias, informou que está aguardando o despacho do presidente da Empresa para tomar as providências.

A falta de água e de energia elétrica no conjunto habitacional Bernardo Rêgo, em Esperantina (180Km de Teresina), tem sido os maiores problemas para seus moradores e sem dúvida uma das grandes preocupações do prefeito municipal Chico Antônio, que pediu audiência com a Agespisa e Eletrobrás na manhã desta quarta-feira (16) em Teresina.

Imagem: Divulgação/GP1Prefeito Chico Antonio na audiência(Imagem:Divulgação/GP1)Prefeito Chico Antonio na audiência

Acompanhado de representantes dos moradores do bairro, Chico Antônio explicou aos diretores da Eletrobrás e da Agespisa que os conjuntos Bernardo Rego 1 e Bernardo Rego 2 são obras iniciadas desde de 2005, mas por problemas de concepção de projetos, até o momento não foi direcionado investimentos para implantação dos projetos de energia e abastecimento de água para as famílias.

“Infelizmente, mesmo depois de várias tentativas, com o Governo Estadual e com a Caixa, não foi possível levar a energia nem a água pra lá, o que me dizem é que no projeto original não fica claro de quem seria a responsabilidade por essa parte, e por isso estamos aqui para buscar uma solução para o problema que não é só meu, certamente de todos os moradores dos conjuntos” esclareceu.

Imagem: Divulgação/GP1Prefeito Chico Antonio e moradores do conjunto em frente a Eletrobrás(Imagem:Divulgação/GP1)Prefeito Chico Antonio e moradores do conjunto em frente a Eletrobrás

De acordo com o diretor assistente da Diretoria de Planejamento e Expansão da Eletrobrás, Luiz Carlos Coelho, a empresa só poderá iniciar qualquer serviço no Conjunto, após analisar os contratos dos conjuntos para ver se algum órgão, Caixa, Prefeitura ou Estado, ficou responsável pela implantação da energia elétrica, caso não haja essa previsão, a Eletrobrás atenderá a comunidade.

Na Agespisa, o Diretor de Operação e Expansão do Interior, José de Araújo Dias, informou que está aguardando o despacho do presidente da Empresa para tomar as providências.

Imagem: Divulgação/GP1Audiência(Imagem:Divulgação/GP1)Audiência

“Temos aqui um pedido da Prefeitura ainda do mês de setembro, solicitando 10 mil metros de cano para atender aos dois conjuntos, estamos sugerindo uma conversa diretamente com o Presidente da empresa para apressar essa providência e tão logo tenhamos essa afirmativa, vamos providenciar a aquisição dos canos” sugeriu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.