Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Prefeito Claudinê Maia decreta situação de emergência em Guaribas

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 16 de novembro.A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias.

Mais um prefeito decretou situação de emergência devido a estiagem. O prefeito Claudinê Matias Maia afirmou que o município tem passado por dificuldades, principalmente em relação ao abastecimento de água.

Claudinê explicou que foram registradas poucas chuvas na região neste ano e que o período de seca tem afetado os reservatórios de água, prejudicando o consumo humano e animal. “A totalidade dos reservatórios de água da zona rural encontra-se, sem o precioso líquido, somente algumas pequenas barragens e/ou barreiros com volumes de menos 2% de água, sem condição de consumo humano, apenas para o consumo animal”, afirmou o prefeito no decreto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

A situação de emergência irá vigorar pelo período de 90 dias. Claudinê Maia destacou que serão tomadas ações emergenciais, já que “este quadro tende ser agravar ainda mais neste período no município e que a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que sejam amenizadas do sofrimento que passam à falta de alimentos e precioso líquido”.

O prefeito fica autorizado a realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema que passa o município. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 16 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.