Fechar
GP1

Pajeú do Piauí - Piauí

Prefeito Dalvan Carvalho publica decreto para reabertura do comércio

Segundo o prefeito, os estabelecimentos “que desejarem reabrir suas atividades comerciais devem solicitar por escrito o pedido de abertura junto à Prefeitura Municipal".

O prefeito de Pajeú do Piauí, Dalvan Carvalho, publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios de 22 de julho, onde autorizou a reabertura das atividades econômicas na pandemia do novo coronavírus.

Com o decreto fica autorizado o funcionamento de lojas e estabelecimentos comerciais de vestuário, calçados, móveis, tecidos, celulares, eletrônicos em geral, casas de construção, peças automotivas, perfumarias, bijuterias, variedades e de salões de beleza.

“Ficam autorizadas as reaberturas de igrejas e outros estabelecimentos de natureza religiosa ou espiritual, permitidos os atendimentos individuais entre o líder religioso a o fiel, bem como a realização das missas, cultos ou eventos com aglomeração com até 30% da capacidade de pessoas no local”, destacou o prefeito no decreto.

Também estão autorizadas as atividades para treino de desporto profissional e amador, desde que atendam algumas medidas com o objetivo de garantir a segurança sanitária.

Ficam mantidas as proibições de funcionamento dos seguintes estabelecimentos: bares, restaurantes, churrascarias, clubes, academias e escolas.

Segundo o prefeito, os estabelecimentos “que desejarem reabrir suas atividades comerciais devem solicitar por escrito o pedido de abertura junto à Prefeitura Municipal e assinar Termo de Compromisso de Reabertura Organizada com a Vigilância Sanitária Municipal, que fixará regras específicas e individualizadas a serem feitas para fins de prevenção e combate ao coronavírus”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.184 mortes e 43.179 casos confirmados de covid-19

Covid-19: corrida por vacina tem 10 países e 24 imunizantes em teste

Covid-19: Piauí registra queda no número de óbitos acumulados por semana

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.