Fartura do Piauí - PI

Prefeito de Fartura é acusado de impedir obra no município

Conforme o vereador Costa, do PDT, o gestor municipal se negou a conceder o alvará para a empresa responsável pela obra.

LAURA MOURA
DE TERESINA
- atualizado

O prefeito de Fartura do Piauí, Dr. Laênio, está sendo acusado de barrar uma obra de pavimentação realizada por uma empresa contratada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, no município. A denúncia foi realizada pelo vereador Costa, do PDT, ao GP1.

  • Foto: DivulgaçãoPlaca referente a obra no município de Fartura do PiauíPlaca referente a obra no município de Fartura do Piauí

Conforme o ofício enviado pelo gestor à Poty Construtora e Empreendimentos Imobiliários, o alvará de funcionamento não foi concedido. Além disso, é informado no termo de embargo que a empresa foi omissa por não apresentar os documentos necessários. Entretanto, o vereador informou que não cabe à prefeitura averiguar isso, pois se trata de uma obra do Governo do Estado do Piauí.

“A construtora não apresenta irregularidades. E também, trata-se de uma obra que é responsabilidade da Secretaria Estadual de Turismo, ou seja, não é de responsabilidade do município de Fartura. Policiais militares, a mando dele [prefeito], foram no local da obra intimidar os trabalhadores e isso é errado”, contou.

  • Foto: DivulgaçãoRuas que seriam pavimentadas pela Poty ConstrutoraRuas que seriam pavimentadas pela Poty Construtora

Outro lado

Procurado na manhã dessa sexta (02), o prefeito de Fartura do Piauí, Dr. Laênio, não foi localizado. O GP1 está aberto para esclarecimentos.