Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir abre programação do SaliVag

Solenidade de abertura foi realizada as 20 horas desta quarta-feira, 11, no Salão de Festas do Picoense Clube.

José Maria barros/GP1 1 / 13 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria barros/GP1 2 / 13 Começa sétima edição do SaliVag Começa sétima edição do SaliVag
José Maria barros/GP1 3 / 13 Professor Inácio Baldoíno, homenageado Professor Inácio Baldoíno, homenageado
José Maria barros/GP1 4 / 13 Pastor Levi apresenta biografia do homenageado Pastor Levi apresenta biografia do homenageado
José Maria barros/GP1 5 / 13 Padre Walmir destaca crescimento do SaliVag Padre Walmir destaca crescimento do SaliVag
José Maria barros/GP1 6 / 13 Presidente da Câmara elogia organização do evento Presidente da Câmara elogia organização do evento
José Maria barros/GP1 7 / 13 Barracas com bebidas e comidas típicas da região Barracas com bebidas e comidas típicas da região
José Maria barros/GP1 8 / 13 Público acompanha abertura do SaliVag Público acompanha abertura do SaliVag
José Maria barros/GP1 9 / 13 Público visita os estandes de livros Público visita os estandes de livros
José Maria barros/GP1 10 / 13 Professor Inácio Baldoino com familiares Professor Inácio Baldoino com familiares
José Maria barros/GP1 11 / 13 Público participa da solenidade de abertura do SaliVag Público participa da solenidade de abertura do SaliVag
José Maria barros/GP1 12 / 13 Estandes de livros no SaliVav Estandes de livros no SaliVav
José Maria barros/GP1 13 / 13 Padre Walmir abre programação do SaliVag Padre Walmir abre programação do SaliVag

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu na noite desta quarta-feira, 11, a programação do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag). A solenidade aconteceu no Espaço de Festas do Picoense Clube e contou com a presença de autoridades, populares e familiares do homenageado, o professor Inácio Baldoíno de Barros, de 86 anos.

Após a abertura oficial, o pastor Carlos Levi Barros, neto do homenageado, apresentou a biografia do professor e ex-vereador de Picos por vários mandatos, Inácio Balddoíno de Barros. Durante a sua fala, ele destacou passagens da vida do seu avô, que exerceu os mais diferentes cargos na área da educação. A atração da noite foi o cantor Vitor Amaral.

A secretária municipal de Educação, professora Rosilene Monteiro, falou sobre a importância do SaliVag, ao tempo em que destacou a programação do evento.

O Padre Walmir disse que estava muito feliz em dá início a programação do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas-SaliVag. Segundo ele, um projeto que começou em 2013 e hoje faz parte do calendário de eventos do município de Picos.

“Não se trata mais apenas de um salão de livros, mas de uma feira de conhecimento, de cultura, em que Picos se enriquece com tudo o que é mostrado, discutido, apresentado nesses cinco dias. Um momento de semearmos alegria” – ressaltou o Padre Walmir.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hugo Victor (MDB), elogiou a equipe de organização e também destacou o crescimento do SaliVag, que, em sua opinião, não é mais apenas do município de Picos, mas de toda a grande região.

Programação

A programação segue até o próximo domingo, 15 de setembro, com várias atrações como palestras, bate papo literário, shows, lançamentos de livros, circo das letras, entre outros. No local, foram instalados várias estandes de livros e barracas com comidas e bebidas típicas da região como opções para os visitantes.

Dentre os palestrantes estão à jornalista Glória Maria, da Rede Globo de Televisão; Vera Ferreira, Escritora e jornalista, neta dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita e o escritor e jornalista piauiense Kenard Cruel, que falará sobre Torquato Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.