Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir abre propaganda eleitoral no rádio

Candidato por uma coligação de 14 partidos, o Padre José Walmir de Lima (PT) abriu a programação eleitoral em Picos prestando contas de sua gestão.

O prefeito de Picos e candidato à reeleição, Padre José Walmir de Lima (PT), da coligação “É com trabalho que a gente segue” foi quem abriu a propaganda eleitoral gratuita no rádio. Ele era o segundo na ordem, mas como Gilvan Gomes (PSDC) não enviou o material, o atual gestor terminou fazendo a abertura apresentando uma prestação de contas dos seus 14 meses de administração.

O programa eleitoral do candidato Júnior Nobre (PSC) seria o terceiro da ordem, mas também não enviou o material para a emissora que retransmite a propaganda para as demais. Gil Paraibano (PP) foi quem encerrou a veiculação. A sequência foi definida em audiência pública realizada dia 19, no cartório da Justiça Eleitoral.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir conta com maior tempo no horário eleitoral do rádio Padre Walmir conta com maior tempo no horário eleitoral do rádio

Em Picos o Padre Walmir (PT), da coligação “É com trabalho que a gente segue”, terá o maior tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio. Serão seis minutos e três segundos em cada programa. Gil Paraibano (PP), da coligação “Pra cuidar da nossa gente” contará com dois minutos e trinta e seis segundos.

Quanto aos partidos com candidaturas próprias, Júnior Nobre (PSC) terá trinta segundos, enquanto Gilvan Gomes (PSDC) contará com apenas 17 segundos.       

Propaganda

A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão teve início nesta sexta-feira (26) em todo o país. Ela será veiculada até o dia 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno das eleições. O período de transmissão foi reduzido de 45 para 35 dias, de acordo com a Reforma Eleitoral de 2016 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97).

Este ano a propaganda no Rádio e TV será exibida em dois blocos de 10 minutos cada, duas vezes ao dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165) acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, um será apresentado de 7h às 7h10 e o outro de 12h às 12h10. Na TV, serão de 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.