Fechar
GP1

São José do Piauí - Piauí

Prefeito de São José do Piauí terá salário de 14 mil reais

Com pouco mais de sete mil habitantes, município fica situado na região de Picos e tem sua economia baseada na agricultura e pecuária.

Antes de tomar posse no cargo para o qual fora eleito no último dia 2 de outubro, o próximo prefeito de São José do Piauí, João Bezerra Neto, o Netão Bezerra (PSD), já ganhou um presente. A Câmara de Vereadores do Município fixou o seu salário em 14 mil reais mensais.

Esse valor é mais do que ganha o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), cujo subsídio foi fixado pela Câmara de Vereadores em 13 mil e 500 reais por mês.

São José do Piauí é um município pobre com pouco mais de sete mil habitantes e que tem sua economia baseada na agricultura e na pecuária. Picos possui quase 80 mil habitantes e, segundo a Fundação Cepro, se constitui na terceira maior economia do estado, atrás apenas da capital e de Parnaíba.

Projeto de Lei

O Projeto de Lei fixando o salário do prefeito de São José do Piauí em 14 mil reais mensais foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 4 de novembro deste ano. No entanto, a cópia do documento somente fora publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição da última quarta-feira, 22, página 157.

Pela lei, o subsídio do vice-prefeito de São José do Piauí a partir de 1º de janeiro de 2017 passará para 7 mil reais mensais. O cargo será ocupado por Adailzo de Sousa Ferreira (PRTB). Já os secretários municipais passarão a receber 2 mil e 300 reais por mês.

Segundo o artigo 5º, os subsídios de que tratam os artigos 2º, 3º e 4º da lei, terá direito ao 13º salário e poderá sofrer revisão geral e anual, na mesma data em que fora aprovada e promulgada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.