Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Teresina assinará decreto que regulamenta ascenção funcional de servidores

Em dezembro de 2009, todos os funcionários da PMT foram enquadrados numa combinação de classe e nível, com a finalidade de eliminar as disparidades em relação ao tempo de serviço,

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer e o secretário municipal de Administração, José Fortes, assinarão hoje (23), ao meio-dia, no Salão Nobre do Palácio da Cidade, decreto que regulamenta por meio de progressão e promoção profissional a ascensão funcional dos servidores efetivos da PMT.

“Essas são as duas formas que os servidores municipais dispõe para avançar de nível e o prefeito Elmano Férrer tem se preocupado com a satisfação e valorização dos colaboradores que fazem a Prefeitura. Nossa preocupação é voltada para que os ganhos que os servidores venham a ter, ganhando mais e desempenhando melhor suas funções”, ressalta José Fortes.

Em dezembro de 2009, todos os funcionários da PMT foram enquadrados numa combinação de classe e nível, com a finalidade de eliminar as disparidades em relação ao tempo de serviço, função e salário. Desde janeiro deste ano, o processo de progressão vem sendo realizado, o que ocorre a cada dois anos, fazendo com que o servidor possa avançar um nível dentro da escala profissional.

No caso da promoção, a partir de hoje, os servidores poderão apresentar seus documentos que comprovem a qualificação para o cargo que exercem (especialização, cursos complementares, segundo curso superior e afins). Desta forma, os funcionários de órgãos públicos da Prefeitura de Teresina terão a oportunidade de mudarem até dois níveis, tanto pelo tempo de serviço, quanto pela avaliação do desempenho.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.