Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Teresina Elmano Férrer prestigia diplomação de eleitos

A diplomação representa o ato pelo qual a Justiça Eleitoral habilita os eleitos a tomar posse para o exercício do mandato eletivo conquistado nas urnas, sendo a última etapa do pro

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, acompanhou a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2010, no auditório do Tribunal de Justiça. A diplomação representa o ato pelo qual a Justiça Eleitoral habilita os eleitos a tomar posse para o exercício do mandato eletivo conquistado nas urnas, sendo a última etapa do processo eleitoral.

O prefeito Elmano Férrer compôs a mesa de honra da solenidade e defendeu a união dos entes federados para o desenvolvimento de Teresina. “Hoje comemoramos a vitória de democracia, onde os homens e mulheres eleitos pelo povo recebem a missão de cuidar da nossa cidade, do nosso Estado e de todo o país. Para crescer ainda mais, Teresina precisa da parceria entre os três poderes e temos a certeza que essa união vai se concretizar cada vez mais”, disse.

O presidente do Tribunal Regional Eleitora, Desembargador Raimundo Eufrásio, esclareceu que a diplomação significa o reconhecimento da validade do processo eleitoral. “Este é um momento de celebração e de homenagem à democracia”, frisou.

A solenidade no Tribunal de Justiça foi marcada pela emoção dos 93 diplomados, sendo 30 deputados estaduais (30 suplentes), 10 deputados federais (15 suplentes), dois senadores (quatro suplentes), o Governador Wilson Martins e seu vice, Morais Souza Filho. Os diplomados foram chamados por ordem alfabética.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.