Wall Ferraz - PI

Prefeito de Wall Ferraz Danilo Martins testa positivo para covid-19

Conforme o gestor, após apresentar falta de ar, ele procurou a equipe médica da atenção básica de saúde da cidade e ao realizar o exame sorológico (teste rápido) foi comprovada a presença do vírus.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

O prefeito Danilo Martins (PSB), do município de Wall Ferraz, distante 329 km de Teresina, confirmou ao GP1 na tarde deste sábado (18), que testou positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Conforme o gestor, após apresentar falta de ar, ele procurou a equipe médica da atenção básica de saúde da cidade e ao realizar o exame sorológico (teste rápido) foi comprovada a presença do vírus em seu organismo.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Danilo AraújoPrefeito Danilo Araújo

“Realizei o exame de teste rápido ontem sexta-feira (17), às 11h, e o resultado foi positivo. Fiz uma tomografia que deu normal, outros exames também não apresentaram alterações. Resolvi procurar ajuda medica após sentir uma leve falta der ar. Estou fazendo o isolamento em minha residência, já medicado e sem mais alterações”, informou o Danilo Martins.

Coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu boletim epidemiológico na noite desta sexta-feira (17), informando que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.065 para 1.083. A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 37.057 para 38.568. Foram 1.511 novos casos registrados e 18 mortes nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

Segundo o boletim, 38.568 pessoas que já contraíram o vírus no Piauí, desses 39 na cidade de Wall Ferraz. 36.602 já estão curadas da doença no Estado. A secretaria informa ainda que 124.267 casos já foram descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTICIAS RELACIONADAS

Covid-19: 47% das pessoas que morreram no Piauí tinham problemas cardíacos

Piauí continua sendo o estado do Nordeste com menos óbitos por covid-19

Piauí registra 1.083 mortes e 38.568 casos confirmados de covid-19