Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Prefeito Didiu decreta situação de emergência em Paulistana

O decreto nº 026/2018 foi assinado no dia 31 de janeiro deste ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (01).

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, decretou situação de emergência no município por 90 dias podendo ser prorrogado por igual período. O decreto nº 026/2018 foi assinado no dia 31 de janeiro deste ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (01).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Didiu, Prefeito de PaulistanaDidiu, Prefeito de Paulistana

Para assinar o decreto, o prefeito considerou os baixos índices pluviométricos desde o início de 2017 até nos dias atuais, as elevadas perdas agrícolas registradas e ocasionadas, principalmente, pela escassez de chuva durante o período de plantio e ainda a escassez de água tanto para o consumo humano quanto para o consumo animal em toda zona rural do município.

As despesas decorrentes das ações preventivas do decreto decorrerão da dotação orçamentária de reserva de contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.