Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Prefeito Didiu suspende descontos de empréstimos consignados

O prefeito Didiu suspendeu os descontos de empréstimos consignados, ou seja, com desconto em folha.

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, mais conhecido como Didiu, decidiu suspender por um período de 90 dias os descontos de empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais devido a pandemia do novo coronavírus.

A lei de nº 149/2020 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de 24 de julho. O prefeito Didiu suspendeu os descontos de empréstimos consignados, ou seja, com desconto em folha, contraídos pelos servidores públicos municipais junto às instituições financeiras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto José, Didiu, Prefeito de PaulistanaGilberto José, Didiu, Prefeito de Paulistana

O desconto das parcelas de empréstimos consignados acontecerá na folha dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do município de Paulistana. A suspensão é pelo prazo de 90 dias, tendo a vigência máxima de três parcelas consecutivas.

As parcelas suspensas vão ser incluídas ao final do contrato, estendendo ele por no máximo três meses. “Os servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas que não desejarem aderir a suspensão do pagamento da parcela de seus empréstimos consignados deverão comunicar à instituição financeira na qual foi realizado o contrato”, explicou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 14.920 casos e 649 mortes em decorrência da covid-19

Piauí registra 1.215 mortes e 44.349 casos confirmados de covid-19

Covid-19: número de pessoas afastadas do trabalho diminuiu no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.