Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Dó Bacelar mantém fechamento do comércio até 30 de junho

O prefeito afirmou que a “situação demanda a prorrogação de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública".

O prefeito de Porto, Dó Bacelar, decidiu prorrogar até o dia 30 de junho as medidas de isolamento social, entre elas o fechamento do comércio, mantendo apenas as atividades consideradas essenciais.

O decreto de nº 053/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 22 de junho. O prefeito afirmou que a “situação demanda a prorrogação de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública já adotadas neste município de Porto, a fim de evitar a disseminação da doença”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dó BacelarDó Bacelar

Com o decreto ficam suspensas até o dia 30 de junho as atividades relacionadas ao funcionamento de funcionamento dos bares, restaurantes, clubes, pizzaria, estabelecimentos comerciais e industriais, shopping center, academias, casa de shows e espetáculos, eventos esportivos, entre outros.

Fica autorizado o funcionamento das atividades de construção civil e de lojas de material de construção, desde que atenda as medidas sanitárias, como o uso de máscara facial, disponibilização de álcool em gel, higienização do ambiente e fluxo reduzido de pessoas.

“Ficam proibidas as atividades comerciais realizadas por camelôs, vendedores ambulantes e representantes comerciais, salvo os representantes comerciais inerentes aos serviços essenciais”, destacou o prefeito no decreto. Também estão proibidas as atividades de transporte fluvial clandestino de pessoas entre o Estado do Piauí e Maranhão.

As aulas presenciais do município de Porto estão suspensas até o dia 31 de julho, podendo o prazo ser prorrogado, de acordo com a situação da pandemia.

Decisão do governo

O governador Wellington Dias (PT) informou na segunda-feira (22) que prorrogou até o dia 6 de julho o decreto que mantém o fechamento das atividades comerciais, após uma pesquisa constatar que ocorreu um aumento na transmissão da doença no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 13 mil pessoas já estão curadas da covid-19 no Piauí

Covid-19: MPF pede que Governo do Piauí comprove oferta de medicamentos

Piauí ultrapassa 15 mil casos de covid-19 e chega a 517 mortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.