Fechar
GP1

Piauí

Prefeito do Piauí preso por roubo de carga oferece R$ 1 milhão por sua libertação

Gordo do Tomate tem dois mandados de prisão, um em Estrada-PE, na 1ª Vara Criminal e outro em Recife-PE, na 6ª Vara Criminal.

O prefeito eleito de Curimatá, no Piauí, José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido por Gordo do Tomate ou Zezinho, preso na tarde do último dia 18, em um sítio do advogado Haroldo Vasconcelos, na PI-113, entre os povoados Santa Tereza e Caminho Novo, no Município de Teresina-PI, foi transferido nesta quinta-feira (27), da Delegacia de Petrolina-PE para a Delegacia de Capturas, em Recife-PE.

O prefeito está preso acusado de envolvimento com roubo de cargas, no Estado de Pernambuco. Segundo o repórter Tiago Meuenschwander, do Jornal Diário do Comércio de Pernambuco, o prefeito eleito de Curimatá-PI, Gordo do Tomate, teria sido transferido às pressas para a capital pernambucana, por medida de segurança, porque ele (prefeito) teria comentado que daria 1 milhão para quem o libertasse da prisão.

Gordo do Tomate teria feito o comentário logo que chegou na última quarta-feira, em Petrolina-PE para onde foi levado por determinação da Justiça de Pernambuco, onde ele tem prisão preventiva decretada por envolvimento com assaltos a cargas.

A informação chegou ao conhecimento da Polícia Civil daquele Estado, que decidiu transferí-lo para a Delegacia de Capturas, em Recife, onde ele chegou escoltado nesta quinta-feira (27). O prefeito eleito no Piauí foi interrogado pelo delegado Vamberto Gomes sobre os crimes de que é acusado naquele Estado.

Gordo do Tomate tem dois mandados de prisão, um em Estrada-PE, na 1ª Vara Criminal e outro em Recife-PE, na 6ª Vara Criminal. Os mandados de prisões foram decretados em 2004 e agora em 2008, pela Justiça de Pernambuco, exatamente, o ano em que o pernambucano de Caruaru, foi eleito prefeito de Curimatá, no Sul do Piauí, a 775 km da capital piauiense.

De acordo com informações prestadas à reportagem do Portal GP1, pelo jornalista Tiago, do Diário do Comércio, até o final da tarde desta quinta-feira, o prefeito Gordo do Tomate, permanecia na Delegacia de Capturas, em Recife, aguardando ser transferido para um presídio do Estado. Tiago disse que a Polícia, temendo pelas declarações que o prefeito teria feito, que daria 1 milhão para quem o libertasse, não estaria divulgando o nome do presídio onde ele vai ficar recolhido aguardando decisão da Justiça.

Prisão em Teresina

O prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR) foi preso no sítio na zona rural de Teresina, por uma equipe de delegados e agentes da Comissão de Combate ao Crime Organizado no Piauí, que tem como coordenador o delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho. José Arlindo ou Gordo do Tomate estava foragido da Justiça, desde que tomou conhecimento de que sua prisão preventiva tinha sido decretada no Estado de Pernambuco.

Segundo o delegado Bonfim Filho, no sítio onde o prefeito eleito foi preso, foi apreendido um revólver calibre 38, que está registrado em nome do advogado Haroldo Vasconcelos, dono do referido sítio, onde o prefeito se encontrava escondido.

OAB

O Presidente da OAB-PI, Norberto Campelo já afirmou que a entidade vai solicitar explicações do advogado Haroldo Vasconcelos, com relação ao caso e apurar tudo através do Conselho de Ética e Disciplina, para que não fique nenhuma dúvida, quanto ao comportamento do filiado para com aquela entidade.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.