Isaías Coelho - PI

Prefeito Dr. Eudes decreta situação de emergência em Isaías Coelho

Ele afirmou que a estiagem resultou em “danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, dentre eles a perda de mais de 60% da safra”.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito da cidade de Isaías Coelho, Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, mais conhecido como Dr. Eudes, decretou situação de emergência no município devido à forte estiagem que atinge a região.

O decreto de nº 14/2018, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 24 de agosto, onde o prefeito informou que os reservatórios dos municípios e açudes já estão secos e que isso tem gerado diversos problemas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele afirmou que a estiagem resultou em “danos materiais e prejuízos econômicos e sociais, dentre eles a perda de mais de 60% da safra”. A situação de emergência irá vigorar por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O prefeito ainda fica autorizado a realizar contratos sem licitação, desde que sejam para atender ao problema da seca.

“Esta situação de anormalidade é válida apenas para as áreas afetadas, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de avaliação de danos e pelo mapa da área afetada”, explicou o prefeito.

Mais conteúdo sobre: