Isaías Coelho - PI

Prefeito Dr. Eudes decreta situação de emergência em Isaías Coelho

Fica declarada situação de emergência para a zona rural de Isaías Coelho e o prefeito fica autorizado a realizar contratações sem licitações.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito da cidade de Isaías Coelho, Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, mais conhecido como Dr. Eudes, decretou novamente situação de emergência no município devido à forte estiagem que atinge a região.

No decreto de nº 18/2018, de 30 de outubro, o prefeito explicou que a economia do município tem sido afetada, principalmente porque 60% da população tem sido afetada com perdas agrícolas, especialmente em relação ao plantio de milho e feijão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

“São produtos de subsistência das populações afetadas pela seca, tendo na pecuária ocorrido perdas consideráveis, em algumas áreas do município o abastecimento de água potável para atender as necessidades básicas da população é feito por meio de nascentes, poços artesianos ou pequenos rios e córregos, e por perdurar a seca, os mesmo não têm sido suficientes para atendimento a esta população, sendo necessário o emprego de carros pipas para o seu abastecimento, feito de forma insuficiente”, destacou.

Fica declarada situação de emergência para a zona rural de Isaías Coelho e o prefeito fica autorizado a realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender aos problemas da seca.

Mais conteúdo sobre: