Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Prefeito Dr. Jonas decreta situação de emergência em São Julião

O decreto irá vigorar por 180 dias e devem ser realizadas ações emergenciais para resolverem a situação.

O prefeito de São Julião, Jonas Bezerra de Alencar, mais conhecido como Dr. Jonas, publicou decreto, no dia 5 de novembro, declarando situação de emergência devido à estiagem que afeta o município.

No decreto de nº 04/2018, o prefeito Dr. Jonas explicou que desde o ano de 2014 a situação do município de São Julião tem se agravado, devido à falta de água potável para o consumo humano, “bem como insegurança alimentar a população e prejuízo econômico social”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Dr. Jonas disse que os reservatórios dos municípios estão com menos de 10% e vários açudes estão com água imprópria para o consumo humano. “Os recursos financeiros do município de São Julião não são suficientes para a recuperação dos danos provocados pelo desastre natural, bem como para o restabelecimento da situação e normalidade nas áreas afetadas”, explicou.

O decreto irá vigorar por 180 dias e devem ser realizadas ações emergenciais para resolverem a situação. O prefeito fica autorizado a realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema que passa o município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.