Fechar
GP1

Política

Prefeito é acusado de não cumprir ajuste de conduta do Ministério Público do Piauí

Felipe Santolia recebeu o município com oito equipes de PSF e hoje funcionam apenas três.

Mesmo após celebrar Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Estado do Piaui, a Prefeitura de Esperantina não está comprando remédios da Farmácia Básica, incluindo anticoncepcionais e vacinas, material de higienização, de desinfeccção, de prevenção, de expediente e de limpeza.

O Termo foi assinado em 05 de Junho pela Promotora de Justiça da Comarca de Esperantina, Claudia Portela Lopes, o Prefeito Felipe Santolia e a Secretária de Saúde Elze Jane Carvalho.A prefeitura, pelo Termo, teria que imediatamente dotar os postos de saúde de medicamentos da Farmácia Básica, dentre outros itens.

Pelo Termo, a prefeitura reconhece a necessidade de reformas e adaptações urgentes nas instalações físicas, hidráulicas e elétricas. A prefeitura também se obrigava a contratar 5 médicos para atender a demanda dos postos de saúde, o que não aconteceu até o momento.

O prefeito Felipe Santolia recebeu o município com 8 equipes de PSF e hoje funcionam apenas 3. Estas fotos foram feitas na Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde em 26/09 as 10:00. 60 dias foi prazo estipulado para a prefeitura cumprir integralmente o Temo, porém, nenhuma clausula foi cumprida.

 Veja o ajuste de conduta

 

Veja a situação da saúde em Esperantina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.