Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Elmano Férrer define metas para desenvolver setor de laticínios

A superintendente de Desenvolvimento Rural, Claceana Landim, afirmou que é determinação do prefeito que ações sejam orientadas para mudança desse cenário

Imagem: Créditos: Costinha/SEMCOMClique para ampliarBACIA LEITEIRA Elmano Férrer define metas para desenvolver setor de laticínios(Imagem:Créditos: Costinha/SEMCOM)BACIA LEITEIRA Elmano Férrer define metas para desenvolver setor de laticínios
Com o objetivo de aumentar a produção e a comercialização de leite e derivados em Teresina, o prefeito Elmano Férrer, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural, reuniu vários produtores do setor, profissionais de indústrias de laticínios para retomar o crescimento econômico do setor. Participaram da reunião representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Banco do Nordeste e Vigilância Sanitária, para retomar o crescimento econômico do setor.

Elmano destacou que nos últimos anos houve grande avanço tecnológico e na demanda de consumo do leite e seus derivados, contudo, foi registrada uma redução na produção da cidade. “O mercado consumidor de leite cresceu nos últimos dez anos, entretanto, de forma contraditória, a produção local diminuiu. Para se ter uma idéia, o Piauí já foi o quarto maior produtor de leite do país e hoje está em último”, declarou.

A superintendente de Desenvolvimento Rural, Claceana Landim, afirmou que é determinação do prefeito que ações sejam orientadas para mudança desse cenário. “Fizemos um diagnóstico da bacia leiteira de Teresina e identificamos vários pontos que precisam ser trabalhados para retomarmos o crescimento da produção de leite na capital e esse encontro já é o inicio ára revitalização dessa rede de produção”, explicou.

O superintendente executivo da SDR, André Nogueira, vai coordenar um grupo de trabalho formado por representantes de todas as áreas envolvidas na produção de leite. O objetivo é articular uma cadeia de produção e consumo que beneficie os produtores locais. “A Prefeitura vai trabalhar desde a capacitação, estrutura para produção, comercialização e financiamento de investimentos. Queremos ver um setor próspero e mais rentável em breve”, finalizou André.

Antônio Carlos Carneiro, proprietário de uma indústria de pasteurização, ressaltou que a reunião liderada pelo prefeito Elmano Férrer, mostra uma preocupação do poder público com os produtores e com ações efetivas, o mercado pode melhorar. “Precisamos de apoio do poder público para poder crescer. A proposta da Prefeitura agrada a todos os produtores e indústrias. Acreditamos que o cenário irá mudar colocando tudo em prática”, comentou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.