Fechar
GP1

Brejo do Piauí - Piauí

Prefeito Etinho decreta situação de emergência em Brejo do Piauí

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (27).

O prefeito de Brejo do Piauí, Edson Ribeiro Costa, o Etinho, assinou decreto nº 003/2018, de 5 de fevereiro deste ano, declarando situação de emergência em todo o município afetado pela estiagem pelo prazo de 180 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (27).

O gestor considerou a persistência da situação anormal em razão da grave estiagem, afetando, sobretudo, o baixo nível de reservatórios de água do município e o veranico ocorrido durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2017.

“Também pode-se observar um destaque para janeiro de 2018 onde choveu o equivalente a apenas 90 milímetros, totalizando apenas 90 milímetros de chuva desde outubro do ano anterior”, diz trecho do decreto.

Segundo o prefeito, há a necessidade de construir e recuperar pequenas barragens e açudes para melhorar a infraestrutura hídrica, como também perfurar e equipar poços tubulares e construir cisternas nas diversas religiões afetadas, além da necessidade de abastecer com água potável através de carro-pipa às comunidades: Água Doce, Baião da Serra, Barreiro, Caldeirão do Padre, Forno Velho, Nova Olinda, Piçarreira, Regalo, Santo Antônio, São Gonçalo, Serra Curta, Trindade, Minador, Baixão dos Caibos, São Dino, Caldeirão dos Balaios, Mundo Novo I, Boa Vista, Ponta D´Água de Cima, Serra do Faustino, Tamboril I, Tamboril II, Trindade I, Trindade II, Caiçara, São Francisco, Ponta da Lagoa e Barro II.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.