Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho assina acordo de cooperação com Sebrae

O projeto vai iniciar no bairro Mocambinho, na zona norte da capital. De acordo com o prefeito, a ideia é estreitar o relacionamento com o Sebrae, que dará apoio aos microempreendedores do ba

Alef Leão/GP1 1 / 8 Firmino Filho Firmino Filho
Alef Leão/GP1 2 / 8 Mário Lacerda assina termo de cooperação Mário Lacerda assina termo de cooperação
Alef Leão/GP1 3 / 8 Venâncio Cardoso assina termo Venâncio Cardoso assina termo
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Mário Lacerda Mário Lacerda
Alef Leão/GP1 5 / 8 Freitas Neto Freitas Neto
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Venâncio Cardoso Venâncio Cardoso
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Freitas Neto Freitas Neto
Alef Leão/GP1 8 / 8 Venâncio Venâncio

Na manhã desta segunda-feira (14) o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Sebrae, que tem como objetivo capacitar pequenos empreendedores que vão participar da 2ª edição do Projeto Empreende Bairro.

O projeto vai iniciar no bairro Mocambinho, na zona norte da capital. De acordo com o prefeito, a ideia é estreitar o relacionamento com o Sebrae, que dará apoio aos microempreendedores do bairro.

“A prefeitura e o Sebrae vão estar presente nos bairros, vamos detectar cada uma das vocações das várias localidades. E fazer um apoio baseado em cursos de gestão, cursos específicos para cada uma das atividades e, ao mesmo tempo, inserir os empreendedores nesse circuito de comercialização, de divulgação dos seus produtos”, esclareceu.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec) Venâncio Cardoso, explicou que a área com maior potencial do bairro Mocambinho é o comércio ligado à moda. O bairro hoje conta com quase 28 mil habitantes.

“Acho que isso aumenta a questão do empreendedorismo por capacidade. Capacitar quem já é empreendedor e também incentivar e intensificar a pessoa que já tem aptidão e vontade de empreender gerando renda para o município e gerando empregos”, disse Venâncio.

O Sebrae vai realizar cursos de capacitação para os empreendedores. O superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, disse que o Sebrae vai realizar o “planejamento, competitividade e sustentabilidade” dos empreendimentos.

“A parceria com a prefeitura e em particular com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem um trabalho nos bairros voltado para os pequenos empreendedores, então a gente soma essa iniciativa com aquilo que a gente é especialista, pensar no planejamento, competitividade e na sustentabilidade desses empreendimentos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.