Teresina - PI

Prefeito Firmino Filho lança programa Capacitar para Empreender

O principal objetivo é proporcionar a orientação e qualificação de pessoas com a finalidade de trabalhar habilidades e, com isso, fomentar o empreendedorismo.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Prefeitura lança programa Capacitar para Empreender

A Prefeitura de Teresina, administrada pelo Prefeito Firmino Filho lançou no fim da tarde dessa terça-feira (20) o programa Capacitar para Empreender em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, durante solenidade realizada na sede do Sebrae, na Avenida Campos Sales, centro de Teresina.

De acordo com prefeito Firmino Filho, o principal objetivo da ação em conjunta com o Sebrae é proporcionar a orientação e qualificação de pessoas com a finalidade de trabalhar habilidades e, com isso, fomentar o empreendedorismo.

“Essa parceria com Sebrae é importante pois casa a qualificação com o treinamento e o empreendedorismo. As pessoas vão ter habilidades, as ferramentas para realizar um plano de negócio, seu projeto, seu próprio negócio. Portanto, estou parabenizando essa parceria da prefeitura e do Sebrae, não tenho a menor dúvida que aqui terá qualidade em qualificação, qualidade de empreendedorismo. Isso eu tenho certeza, que todas essas sementes que vamos plantar, iremos colher bons frutos no futuro. Isso é fundamental para a nossa cidade, especialmente, nesse momento difícil que estamos vivendo”, frisou o prefeito.

Em entrevista ao GP1, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Freitas Neto, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Teresina e destacou como o Sebrae vai atuar de forma a capacitar o pequeno empreendedor.

“Para nós é uma honra muito grande sediar esse encontro e celebrar esse acordo, esse convênio. Teresina é uma cidade composta de empreendedores, microempreendedores que possuem pequenos negócios em sua grande maioria dá mais oportunidade de trabalho. É exatamente dentro da linha que o Sebrae atua, que é conceituada no nosso estado e que trabalha para o pequeno, capacita o pequeno empreendedor, aquele que já atua, mas quer está mais preparado para enfrentar o dia a dia do seu negócio. Esse curso também é destinado àquelas pessoas que querem trabalhar por conta própria”, pontuou.

Mais conteúdo sobre: