Matias Olímpio - PI

Prefeito Fogoió suspende aulas após fortes chuvas em Matias Olímpio

Com essa situação de emergência ficam suspensas as atividades letivas nas escolas estaduais e municipais na zona rural e urbana, até que os problemas sejam resolvidos.

BÁRBARA RODRIGUES
DE TERESINA
- atualizado

O prefeito de Matias Olímpio, Edísio Maia, mais conhecido como Fogoió, publicou decreto determinando situação de emergência no município devido às fortes chuvas que caíram na região e suspendeu o período letivo até que a situação melhore.

Ele destacou no decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa segunda-feira (16), que Matias Olímpio está sofrendo com os alagamentos, excesso de lama e buracos, que estão provocando a “intrafegabilidade nas estradas de responsabilidade do município, pondo em risco a integridade física de toda a comunidade que depende das estradas do interior para acesso digno de saúde, ensino, ao comércio local e escoamento diários da produção agropecuária”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1FogoióPrefeito Fogoió

Os estudantes também estão prejudicados, já que há dificuldade de acesso dos ônibus escolares em algumas regiões. Cerca de 2 mil pessoas do município foram afetadas pelas chuvas e os moradores enfrentam também problemas relacionadas ao fornecimento de água potável.

Com essa situação de emergência ficam suspensas as atividades letivas nas escolas estaduais e municipais na zona rural e urbana, até que os problemas sejam resolvidos. O decreto irá durar por 90 dias.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB