Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeito Genival Bezerra inaugura academia ao ar livre

Com a entrega, o município conta com três academias populares.

A prefeito municipal Genival Bezerra (PT) acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda, inaugurou na última segunda-feira, dia 17 de junho, mais uma academia ao ar livre, desta vez, na localidade Vermelhinha, zona rural de Joaquim Pires. Com a entrega, o município conta com três academias populares.

Os equipamentos de atividade física vão atender a todas as idades. A academia possui 10 aparelhos como esqui duplo, bicicleta duplo, alongador e barra, pressão de pernas duplo, banco de praça, abdominal duplo, abdução duplo, rotação diagonal e vertical, simulador de caminhada e surf duplo.

  • Foto: Divulgação/AscomAcademia ao ar livre é inaugurada em Joaquim PiresAcademia ao ar livre é inaugurada em Joaquim Pires

Os fisioterapeutas Lidiane Sales, Alan Jhonatas e o secretário de esportes Chichico, realizaram demonstrações de como usar de maneira correta os aparelhos para evitar problemas na coluna e articulações. A profissional lembrou que, antes de fazer qualquer física, os praticantes devem trazer e ingerir bastante água antes, durante e depois do treino.

Para os moradores, a iniciativa da academia facilita a realização dos exercícios, porque antes, os mesmos corriam vários riscos ao fazerem suas caminhadas ao longo da PI 211, onde possui um intenso tráfego de veículos e ciclomotores.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Genival Bezerra inaugura academia ao ar livre em Joaquim PiresPrefeito Genival Bezerra inaugura academia ao ar livre em Joaquim Pires

O prefeito Genival Bezerra falou que objetivo da academia é melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nas comunidades, e ressaltou que os equipamentos vão beneficiar não só à Vermelhinha, mas também toda a região circunvizinha.

  • Foto: Divulgação/AscomAcademia ao ar livre em Joaquim PiresAcademia ao ar livre em Joaquim Pires

A inauguração contou com a presença das equipes da ESF - Bairro São José, NASF – AB e Núcleo de Reabilitação, secretários, vereadores, agentes comunitários de saúde e público em geral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.