Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito Genivaldo Irineu é alvo de ação de improbidade

Em despacho do dia 27 de outubro, o juiz Daniel Gonçalves Gondim determinou a realização de audiência para 11 de novembro, e intimação do prefeito Genivaldo Santos.

  • Foto: Blog do EvangelistaPrefeito Genivaldo Irineu, de São Francisco de Assis do PiPrefeito Genivaldo Irineu, de São Francisco de Assis do Piauí

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Genivaldo Santos Irineu (PMDB), é alvo de Ação Civil de Improbidade Administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual, no dia 25 de outubro, na Vara Única da Comarca de Conceição do Canindé.

Em despacho do dia 27 de outubro, o juiz Daniel Gonçalves Gondim determinou a realização de audiência para 11 de novembro, e intimação do prefeito Genivaldo Irineu que deverá comparecer para prestar esclarecimentos. Ele ainda explica que existe a necessidade de investigar várias denúncias contra a atual gestão, principalmente em relação aos atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais.

“Desde que assumi a Comarca de Conceição de Canindé, recebo diuturnamente notícias/denúncias relativas a supostas irregularidades cometidas pele Prefeito Municipal da cidade de São Francisco de Assis do Piauí. Corrobora essa minha preocupação, a distribuição recente de vários mandados de segurança e ações civis públicas pleiteando direitos básicos, notoriamente inadimplidos, como o simples pagamento de salários dos servidores e o repasse duodécimo à Câmara”, explicou o juiz no despacho.

Recentemente, o GP1 publicou matéria informando que o promotor da região, Rafael Maia Nogueira, expediu recomendação ao prefeito Genivaldo Santos, regularizasse os pagamentos dos agentes públicos e políticos do município, destacando que se a situação não fosse resolvida, iriam ser impetradas ações judiciais.

Eleição

Genivaldo não conseguiu se reeleger para o mandato de 2017 a 2020, ficando em terceiro lugar. Josimar João de Oliveira (PP) foi eleito com 38,35% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, Eliesio Elisio dos Reis (PT)  ficou com 35,69% e Genivaldo Irineu conseguiu 26,06%. 

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (1), o prefeito Genivaldo não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.