Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Prefeito Gladson Murilo é denunciado por não atender pedido do MP

“A atitude dolosa do réu em descumprir as requisições ministeriais tem causado prejuízo aos atos apuratórios que estão em andamento nesta promotoria de Justiça", disse a promotora Gilvana Alv

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo Macarenhas Ribeiro (PP) foi denunciado à Justiça em ação civil de improbidade administrativa por deixar de atender por três vezes requisições do Ministério Público.

Gladson Murilo, segundo a petição inicial, duvidou do poder de requisição do Ministério Público e simplesmente ignorou todas as requisições ministeriais.

Nos ofícios expedidos foi ressaltado que a recusa, o retardamento ou a omissão de dados, sem justificativa, poderia constituir crime. Mesmo assim, o prefeito deixou de atender as requisições.

  • Foto: Facebook/Iracema PortellaCandidato a prefeito de Corrente, Gladson MuriloGladson Murilo

“A atitude dolosa do réu em descumprir as requisições ministeriais tem causado prejuízo aos atos apuratórios que estão em andamento nesta promotoria de Justiça, tendo em vista que as informações solicitadas são de fundamental importância para verificar a ocorrência de irregularidades no Loteamento Isadora”, diz a promotora Gilvana Alves Viana.

As requisições foram feitas no decorrer das investigações visando apurar a legalidade e regularidade do empreendimento denominado Loteamento Isadora.

A promotoria constatou que o empreendimento estaria causando danos ambientais, especialmente por meio de erosões, escoamento de aguas causando alagamento de vias, além de não possuir instalação de serviços públicos de modo adequado.

Em 27 de março deste ano, o juiz Carlos Marcello Sales Campos, da Comarca de Corrente, determinou a citação do prefeito para apresentar manifestação escrita e em seguida decidirá sobre o recebimento da ação.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta terça-feira (22), o prefeito Gladson Murilo se limitou a dizer que não foi notificado sobre a referida ação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.