Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Prefeito Israel da Mata declara situação de emergência

Ele explicou que a Comissão Municipal de Proteção de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência e alertou sobre os baixos níveis de água dos reservatórios, dos poços e das barragens.

O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata, por meio do decreto de nº 05/2017 de 11 de agosto, declarou situação de emergência devido à estiagem que tem atingido o município e que sofre com a falta de água para o consumo humano e animal.

Ele explica que a Comissão Municipal de Proteção de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência e alertou sobre os baixos níveis de água dos reservatórios, dos poços e das barragens. O prefeito explicou que “existe a necessidade dos moradores e do povo em geral e significante quantidade de solicitações para imediato fornecimento de água através de carros pipa e que, é evidente que a população está sofrendo inafastável, irredutível e impiedosa consequência da estiagem prolongada”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Quando um prefeito decreta situação de emergência no município, ele pode fazer contratações de serviços sem a realização e licitação, com o objetivo de ajudar a sanar a situação. Para isso, ele justifica que precisa conseguir o abastecimento de água para os moradores de Campo Alegre do Fidalgo

“Para cumprir a demanda se faz necessário contratar vários carros pipas, tudo a fim de aliviar o sofrimento causado a população por consequência da estiagem prolongada. Considerando ainda a precariedade da prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro as famílias prejudicadas”, destacou. A situação de emergência irá durar por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.