Fechar
GP1

Antônio Almeida - Piauí

Prefeito João Batista torna obrigatório uso de máscara facial

Fica obrigado o uso de máscara de proteção facial confeccionadas segundo as orientações do Ministério da Saúde.

O prefeito do município de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Costa, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 4 de maio, determinando o uso obrigatório de máscara de proteção facial como medida preventiva de combate ao novo coronavírus.

Então fica obrigado o uso de máscara de proteção facial confeccionadas segundo as orientações do Ministério da Saúde e que devem ser usadas sempre que houver necessidade de sair de casa, se deslocar por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante Prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante

O prefeito João Batista explicou no decreto que as máscaras de proteção facial são de uso individual e não deve ser compartilhadas entre familiares e amigos.

Pessoas com quadro de síndrome gripal em isolamento domiciliar, devem preferencialmente usar máscara cirúrgica, assim como o seu cuidador mais próximo.

Sobre as medidas, o prefeito afirmou no decreto que elas são necessárias devido “a situação de emergência e de calamidade pública no Estado do Piauí e no município de Antônio Almeida tornam necessária a intensificação de medidas de enfrentamento”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Timon tem 16 bairros com moradores infectados pelo novo coronavírus

Município de Picos chega aos 30 casos confirmados de coronavírus

Piauí já registra 29 mortes e 875 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.