Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Prefeito João Messias decreta situação de emergência em Batalha

A situação de emergência é pelo período de 180 dias e vale apenas para as áreas afetadas.

O prefeito de Batalha, João Messias, publicou decreto de nº 03/2018, do dia 20 de abril, onde declarou situação de emergência nas áreas atingidas pelas chuvas e pelas inundações no município.

Ele explicou que as chuvas de março e abril deste ano acabaram elevando o nível dos mananciais e assim causando inundações na zona urbana e em algumas localidades da zona rural do município. Estão previstas mais chuvas até junho, o que tem gerado preocupação ao prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito João MessiasPrefeito João Messias

“Muitas localidades estão isoladas devido aos danos causados nas estradas impedindo o acesso destas localidades com a sede do município”, explicou o prefeito, que destacou ainda que existe a necessidade de “distribuição de cestas básicas, colchões, objetos de higiene, limpeza e medicamentos”.

Na zona rural são 198 famílias e na zona urbana são 200 famílias que foram afetadas e que precisam de atendimentos. “Tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do município, onde prepondera a atividade agrícola e pecuária de subsistência” e que tal conjuntura impõe ao governo municipal adoção de medidas urgentes, assim como ocorreu a nível de Estado e da União”. A situação de emergência é pelo período de 180 dias e vale apenas para as áreas afetadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.