Fechar
GP1

Política

Prefeito Jonas Moura é aclamado presidente da APPM

O prefeito era vice-presidente da casa e apoiado pelo então presidente Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí. Jonas concorreu em chapa única batizada “APPM de Resultados”.

Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi aclamado presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O prefeito era vice-presidente da casa e apoiado pelo então presidente Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí. Jonas concorreu em chapa única batizada “APPM de Resultados”.

Em entrevista o novo presidente da APPM afirmou que vai “continuar fortalecendo” a associação “usando o corpo técnico em favor dos municípios”. Jonas quer priorizar os menores municípios, que possuem coeficiente populacional de 0.6 e consequentemente recebem repasse mínimo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

  • Foto: Hélio Alef/GP1Presidente eleito da APPM Jonas MouraPresidente eleito da APPM Jonas Moura

“A nossa prioridade é continuar fortalecendo a nossa associação e acho que a gente deu uma demonstração de inteligência na hora de fazer um consenso. Era um trabalho que nós estávamos buscando desde o início, exatamente para nesse momento de instabilidade a gente não correr risco na associação. Então o nosso trabalho agora é unir ainda mais, usar o nosso corpo técnico em favor dos municípios e fazer com que o prefeito se sinta realmente com um suporte aqui na APPM para ajudar no dia-dia”, afirmou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Eleição da APPMEleição da APPM

“Essa vai ser nossa meta, descentralizar um pouco, indo mais aos interiores, principalmente nossos prefeitos 06, que são os menores municípios e 72% dos municípios são 06. Então nós precisamos ficar atentos a eles, para ajudar na busca de recursos, que tem uma dificuldade grande e criar uma plataforma que ajude eles a arrecadar mais. Essa vai ser a nossa luta daqui para frente, nos próximos dois anos”, concluiu o presidente da associação.

Eleitos

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Moura foi eleito 1º vice-presidente da associação. Os prefeitos João Messian Freitas Melo, de Batalha e Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato foram eleitos 2º e 3º vice-presidentes respectivamente.

O prefeito de Marcolândia Francisco Pedro de Araújo foi eleito secretário geral e Maria da Conceição Dias, de Valença e José Valdinar da Silva, de Padre Marcos foram eleitos 1º e 2º secretários. O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo do Nascimento Martins Sales é o novo tesoureiro geral da associação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.