Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito Josimar Oliveira decreta situação de emergência

Josimar Oliveira determina que sejam realizadas ações emergenciais no município para atender a população.

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, decretou situação de emergência no município, no dia 2 de março, devido a seca que tem afetado dos moradores e prejudicado a produção agrícola da região.

O gestor afirma que a principal forma de abastecimento do município ocorre via sistema de captação de água em barragens e pequenos açudes, que tualmente estão abaixo do necessário para atender os moradores. Ele destacou que mesmo a chuva ocorrida no início de 2018, não é suficiente para reduzir os efeitos da seca dos últimos anos na região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

“Levantamento sistemático da produção agrícola realizado pelo IBGE demonstram perdas na ordem de mais de 50% na safra do período, bem como perspectivas de redução da área plantada”, explicou o prefeito no decreto que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Dessa forma Josimar Oliveira determina que sejam realizadas ações emergenciais no município para atender a população e mobilização dos órgãos públicos para dar assistência aos afetados pela seca em São Francisco de Assis do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.