Beneditinos - PI

Prefeito Jullyvan Mendes suspende pagamento de professores

O prefeito explicou no decreto que o município ultrapassou o limite prudencial com gastos com pessoal, que consta na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita, publicou decreto de nº 038/2017 determinando a suspensão do pagamento de professores temporários da rede de ensino municipal.

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, da última quinta-feira (21). O prefeito explicou no decreto que o município ultrapassou o limite prudencial com gastos com pessoal, que consta na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que por isso precisa se adequar à legislação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1jullyvan Mendes , prefeito de BeneditinosJullyvan Mendes , prefeito de Beneditinos

Destacou ainda que outro problema é a “profunda crise financeira em que passa o país e, consequentemente, a redução de recursos financeiros para o município” e que a decisão também é baseada com o fim do ano letivo na rede municipal.

Ficará então suspenso o pagamento dos professores com contratos temporários da rede municipal de ensino de Beneditinos, até que o prefeito decida reverter a decisão.

Exonerações

No dia 6 de dezembro, o prefeito publicou outro decreto no Diário Oficial dos Municípios determinando a exoneração de servidores comissionados, função gratificada e prestadores de serviços temporários lotados nas secretarias de Administração, Educação, e Infraestrutura e Serviços Públicos.

Mais conteúdo sobre: