Buriti dos Lopes - PI

Prefeito Júnior Percy decreta lockdown no município de Buriti dos Lopes

Apenas as atividades como posto de gasolina e farmácias estão autorizadas a funcionar. Os supermercados e os demais estabelecimentos deverão abrir apenas de segunda a sexta.  

Victória Xavier
Teresina
- atualizado

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, informou em suas redes sociais nesta sexta-feira (29) que decretou lockdown no município. O gestor decidiu adotar essa medida após dobrar a quantidade de pessoas infectadas pela covid-19 na cidade em um período de 24 horas.

Segundo o prefeito Júnior Percy, No município de Buriti dos Lopes havia apenas 9 casos de coronavírus e após a nova atualização, a quantidade subiu para 19. “A cidade tinha nove casos e em 24 horas já chegou a 19 confirmações. Também estamos esperando o resultado de outros quatro testes que estão em Teresina. Mas pelos sintomas apresentados, tudo indica que é coronavírus”, detalhou o gestor.

Ainda segundo informações do gestor municipal, o lockdown funcionará apenas aos finais de semana, tendo início neste sábado (30). Apenas as atividades como posto de gasolina e farmácias estão autorizadas a funcionar. Os supermercados e os demais estabelecimentos deverão abrir apenas de segunda a sexta.

O prefeito Júnior Percy também pede para que a população de Buriti dos Lopes obedeça os decretos municipais e estaduais. “Reforçamos o pedido para que a população fique em casa e siga todas as recomendações. Tenho fé em Deus que tudo isso vai passar e iremos sair mais fortes de tudo isso”, finalizou o prefeito.