Alvorada do Gurguéia - PI

Prefeito Luis Martins prorroga suspensão de aulas até 30 de junho

O governador Wellington Dias (PT) chegou a publicar decreto suspendendo as aulas da rede estadual até o dia 31 de julho.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito Luis Ribeiro Martins, de Alvorada do Gurguéia, assinou decreto de nº 18, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 8 de junho, onde determina a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 30 de junho

O governador Wellington Dias (PT) chegou a publicar decreto suspendendo as aulas da rede estadual até o dia 31 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus. Agora os prefeitos estão ainda definindo as datas de retorno das aulas da rede municipal.

Luis Martins ainda determinou que a Secretaria Municipal de Educação deverá editar normas para a reposição das aulas suspensas para cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória.

O prefeito justificou a suspensão das aulas, destacando “o agravamento da crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos Estados e Municípios, causada pelo novo coronavírus, necessitando, assim, da intensificação, a cada dia, das ações, por parte da Prefeitura Municipal de Alvorada do Gurguéia, para o seu enfrentamento, tendo, inclusive, na área de educação, que reorganizar as atividades como medida de ação preventiva à propagação da covid-19”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus pode ter começado a circular na China em agosto, diz estudo

Saiba as cidades do Piauí com mais casos confirmados de coronavírus

Saiba os bairros de Teresina com mais casos do novo coronavírus