Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Prefeito Manoel Galvão determina uso obrigatório de máscaras

A equipe da Vigilância Sanitária vai ficar responsável para fiscalizar o cumprimento do decreto podendo até mesmo aplicar multa e fechar os estabelecimentos que descumprirem as normas.

O prefeito Manoel Oliveira Galvão, do município de Coronel José Dias, publicou decreto determinando o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus.

O decreto de nº 14/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira (22), onde informa que todos os serviços essenciais só irão funcionar se todos os seus atendentes fizerem o uso de máscaras no interior dos estabelecimentos, assim como a disponibilização de álcool em gel para clientes realizarem a higienização das mãos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o ManinhoPrefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o Maninho

Além disso, os estabelecimentos devem limitar a quantidade de pessoas e deve ser mantido um distanciamento social das pessoas de no mínimo 2 metros entre si e em filas.

A equipe da Vigilância Sanitária vai ficar responsável para fiscalizar o cumprimento do decreto podendo até mesmo aplicar multa e fechar os estabelecimentos que descumprirem as normas. As medidas valem para mercadinhos, padarias, casa lotéricas, açougues, farmácias, postos de combustíveis e comércio de frutas e verduras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 15 número de óbitos por coronavírus no Piauí

Brasil tem 2.742 mortes e 43.099 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem quase 23 mil pessoas recuperadas do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.