Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

Prefeito Marcos Henrique prorroga suspensão das aulas presenciais

O decreto trata sobre as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino que estão suspensas desde março devido a pandemia.

O prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique Fortes Rebelo, publicou um decreto de nº 49, no Diário Oficial dos Municípios de 3 de agosto, onde prorroga a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus.

O decreto trata sobre as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino que estão suspensas desde março devido a pandemia. Agora o prefeito decidiu manter a suspensão até o dia 22 de setembro.

  • Foto: Reprodução/Facebook Marcos Henrique Fortes RebeloMarcos Henrique Fortes Rebelo

O prefeito Marcos Henrique explicou que está seguindo o decreto estadual de nº 19.085 do governador Wellington Dias (PT), que determinou a retomada do setor da educação no Estado do Piauí para o dia 22 de setembro.

Marcos Henrique explicou que a data pode ser revista posteriormente, de acordo com a necessidade e a evolução da pandemia do novo coronavírus.

“A medida excepcional determinada por esse decreto municipal, poderá ser revista e reduzido ou prorrogado esse prazo, de acordo com a necessidade e evolução da pandemia do covid-19”, explicou o prefeito de Morro do Chapéu do Piauí.

Situação no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou boletim epidemiológico na noite de segunda-feira (03), informando que o número de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí subiu de 1.385 para 1.401 . A quantidade de casos confirmados também cresceu, passando de 52.224 para 54.443. Foram 1.219 novos casos registrados e 16 óbitos nas últimas 24 horas, conforme a Sesapi.

De acordo com o boletim, das 54.443 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 52.335 já estão curadas. Já são 163.614 casos descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 18.045 casos e 737 mortes por covid-19, diz FMS

Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro testa positivo para a covid-19

Covid-19: Governo aumenta leitos de UTI no Hospital Tibério Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.