Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Prefeito Netinho do Campo Alegre é denunciado ao TJ

O Ministério Público pede a condenação do prefeito com a consequente declaração de perda de mandato e inabilitação para outros cargos.

  • Foto: PortalJenipapoPrefeito eleito Netinho Ribeiro.Prefeito eleito Netinho Ribeiro.

O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Pedro Daniel Ribeiro (PP), conhecido como “Netinho do Campo Alegre”, foi denunciado ao Tribunal de Justiça acusado de deixar de cumprir ordem judicial, delito tipificado no art.1°, Inciso XIV, do Decreto Lei 201/67. O Ministério Público pede a condenação do prefeito com a consequente declaração de perda de mandato e inabilitação para outros cargos. A denúncia foi ajuizada em 10 de agosto de 2016 pela Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Zélia Saraiva Lima. O processo tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal e tem como relator o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Entenda o caso

Em razão de Mandado de Segurança, o município foi condenado a nomear Sebastião Silva da Mata, para o exercício do cargo público de motorista, ao qual foi aprovado em concurso. O prefeito foi intimado três vezes pela Justiça sem que providenciasse o cumprimento da decisão.

Prefeito foi condenado no TRF1 e é candidato a reeleição

“Netinho do Campo Alegre" foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a 6 anos de reclusão por peculato, infração tipificada no art. 1º, I, do Decreto-Lei nº 201/6 registrou a candidatura e pretende ser candidato a reeleição. O processo de registro de candidatura tramita na 20ª Zona Eleitoral, em São João do Piauí.

Netinho foi condenado em 06 de abril e o acordão transitou em julgado em 10 de junho de 2016.

Outro lado

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.